UM DIA EM GRAMADO & CANELA

Já é a segunda vez que vamos para Gramado e Canela, porém, a primeira fomos apenas para almoçar. Desta vez, como já íamos ao Rio Grande do Sul, decidimos fazer um tour rápido pelas duas cidades e conhecer um pouco melhor o que elas tem a oferecer e acredite não é pouco não.

Saímos bem cedinho de Novo Hamburgo, que fica apenas 1 hora e meia de Gramado e Canela. Mas, você pode ir até Porto Alegre e de lá, alugar um carro, pegar um taxi ou ir de ônibus (a empresa Citral, é quem faz a rota) até as duas cidades.

Fomos direto ao Parque Estadual do Caracol e logo na entrada havia uma placa avisando aos turistas que a escadaria estava fechada para manutenção, mesmo assim decidimos entrar. O valor da entrada foi de R$20,00 por pessoa.

Realmente, a Cascata do Caracol, que é a atração principal do parque, surpreende. Isso, devido a sua queda de 131 metros de altura. Além disso, nós tivemos muita sorte, porque havia um lindo arco-íris no horário em que chegamos, por volta das 10 horas da manhã.

Do mirante, você consegue ter uma boa vista, mas havia muita gente e o jeito foi ir passando pelas pessoas até conseguir uma boa posição para uma foto, valeu a pena. Também, vale muito a pena caminhar por uma pequena trilha e ver as correntezas (para ver o vídeo da cascata e das correntezas procure no instagram: @pati.cousseau).

Ainda, o Parque Estadual do Caracol, conta com um elevador panorâmico e um passeio de trem, onde o maquinista fala um pouco sobre a história dos imigrantes, isso tudo pago a parte.

A única coisa que deixa a desejar é no quesito alimentação. O local, possui apenas um restaurante que também serve salgados e o outro quiosque que só serve salgados, não aceita cartão.

No mesmo caminho para o parque, você verá a placa do teleférico, meu conselho é chegue cedo. Como não fizemos isso, pegamos uma fila imensa tanto na guarita quanto no próprio bondinho da Estação Central. O valor foi de R$42,00 por pessoa.

Durante passeio, você pode fazer duas paradas, neste caso, na Estação Animal e na Estação Cascata, optamos apenas pela segunda, que possui uma vista de outro ângulo da Cascata.

Ao chegar no centrinho de Canela, fomos almoçar no Empório Canela, que nada mais é que um bistrô e uma pequena livraria. Nosso pedido foi uma massa ao sugo e um risoto de cordeiro, pensa em algo MA-RA-VI-LHO-SO, por isso vale a pena indicar.

Visitamos a linda Catedral de Pedra e seguimos para Gramado.

A cidade estava toda iluminada e decorada para o natal, isso foi o que mais chamou nossa atenção. Passeamos pela rua coberta, demos uma passadinha na catedral e tomamos um café na Casa da Velha Bruxa.

Antes de voltar, no fim do dia, fomos conhecer o Lago Negro. Até agora estou encantada com a beleza deste lugar. Além de lindo, possui uma ótima infraestrutura, com pedalinhos para se divertir, quiosques para lanchar e um gramado para descansar.

E este foi o nosso passeio. Claro, pretendemos voltar para conhecer os outros pontos turísticos de Gramado e Canela e quem sabe assistir a alguma das apresentações do Natal Luz.

PS: Valores atualizados em Janeiro de 2018.

 

 

 

 

 

Comentários

comentários

4 comments Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *